domingo, 5 de outubro de 2008

A janela do meu quarto

A noite cai…
Sendo envolvida por uma imensa escuridão
No céu há uma bonita lua cheia,
Nuvens que tentam a todo o custo tapar a sua beleza
e algumas pequenas e sensíveis estrelinhas perdidas!
Sem que ninguém esperasse a chuva dá o ar de sua graça.
Da minha janela posso ver….
… gatos vádios a passearem-se por telhados desconhecidos
… uma imponente árvore que abriga muitas aves ao abandono da natureza
E consigo ver também algo que me deixa com um enorme aperto no coração. Um banco de jardim que acolhe um indefeso sem-abrigo. Uma pequena manta, um cartão e dois sacos de plástico é tudo aquilo com que aquele pobre senhor pode contar.
A imagem que consigo ver da minha janela diz-me também, que aquele homem que se naquele verde banco de jardim apenas tem um amigo. O pequeno e indefeso rafeiro que se encontra por solidariedade deitado a seu lado.
Chuviscos que molham!
Quadro que afecta não só o modelo que está a ser pintado, mas também quem assiste á pintura!

[Andreia Pinto]

Sem comentários: